Instituto de Combustão

Secção Portuguesa

Entrada

Informação Geral

Actividades

Corpos Gerentes

Secretariado

Membros

MISSÃO

/ OBJECTIVOS

Contribuir para a modernização e optimização dos sectores industriais Portugueses que têm como despesas de base associados à produção, trânferência e conversão de energia por processos de combustão;

Dinamizar a comunidade científica nacional nas áreas de Combustão, Energia e Ambiente de forma a aprofundar formas de colaboração mútua e contactos com a indústria.

 

LINHAS

DIRECTRIZES DE ACTUAÇÃO

Permitir o aprofundamento do conhecimento científico e tecnológico em domínios avançados das tecnologias energéticas com ênfase em processos de combustão, que prospectivem potencialidades de utilização racional de energia na indústria em geral e no consumidor em particular;

Fomentar a transferência de conhecimento em tecnologias avançadas de combustão;

Facilitar a resolução de questões técnicas e a execução de projectos tecnologicamente avançados e com carácter inovador através da consulta a um corpo técnico de especialistas em matérias de combustão.

 

POTEN

CIAIS UTILIZADORES

Corpos técnicos e de gestão de empresas envolvidas nas indústrias de processo (vidro; cimento; energia; siderurgia; petroquímica, etc.).

Serviços de exploração e distribuição de combustíveis.

Serviços de manutenção e segurança industrial.

Auditores de energia e ambiente.

Gabinetes de projecto e consultoria técnica.

Investigadores e docentes universitários envolvidos no desenvolvimento e estudo de sistemas de energia, combustão e ambiente.

 

 Copyright © 1999 - 2000
Webmaster:
in3webmaster@dem.ist.utl.pt

COMBUSTION Institute http://www.combustioninstitute.org/