Back to News

Cerimónia de reconhecimento público do Cluster Automóvel realizou-se a 23 de fevereiro, no Pátio da Galé 23/02/2017


A cerimónia de reconhecimento público da MOBINOV – Associação do Cluster Automóvel, realizou-se dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, no Pátio da Galé, em Lisboa.


mobinov

 

A cerimónia integrou o evento de lançamento do PROGRAMA INTERFACE, desenvolvido pelos Ministérios do Planeamento e Infraestruturas; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e da Economia no âmbito do PNR – Programa Nacional de Reformas.

Na sessão, foram reconhecidos os novos Clusters, apresentados os Centros de Interface Tecnológico e iniciativas Clube de Fornecedores e Laboratórios Colaborativos.

Entre eles a MOBINOV estabelece plataforma agregadora de conhecimento e competências que possam tornar Portugal numa referência na investigação, inovação, conceção, desenvolvimento, fabrico e teste de produtos e serviços da indústria do setor automóvel.

 

Com o objetivo de reforçar a articulação entre construtores e fornecedores e o desenvolvimento de iniciativas de promoção da competitividade e internacionalização, a associação integra também instituições de suporte relevantes, como entidades de transferência de tecnologia e organismos de Ensino Superior e Formação Profissional.

O Instituto Superior Técnico é membro da MOBINOV, estando representado pelo IN+.